Feira do Livro supera expectativas e tem motivos para comemorar

Por em 15/11/2015

“Podemos afirmar que esta edição da Feira foi um verdadeiro sucesso de superação quanto aos números do ano passado”. Com esta frase o presidente da 43ª Feira do Livro de Pelotas Cláudio Dorow comemorou a chegada do último final de semana do evento.
A edição que teve como tema “O Canto das Letras – Quando a literatura encontra a música” e como patrono Vitor Ramil, chega ao seu último dia com a satisfação de completo sucesso do evento. Cerca de 80 mil livros foram comercializados e os expositores da Praça de Alimentação com inúmeros motivos para comemorar. “Este ano o evento superou todas as minhas expectativas, tanto de movimento, quanto nas vendas! Parabéns à organização, ano que vem quero estar aqui novamente”, disse a empresária da gastronomia Lisandra Colomby.
Estima-se que nestes 18 dias de evento, cerca de 100 mil pessoas tenham passado pela Praça Coronel Pedro Osório, número que não se pode comprovar devido ausência de catracas ou venda de ingressos. Além da comercialização de livros, o evento foi centro de realização de diversas atividades que contribuíram para a cultura pelotense. Foram autografados mais de 70 de livros, apresentados cerca de 40 shows musicais, 90 apresentações artísticas, horas do conto, desfiles e jogos.

Livros mais autografados da Feira
Entre as quase 70 sessões de autógrafos realizadas nos 18 dias de evento, cinco foram destaques em popularidade. Segue a lista das obras literárias de maior procura por autógrafos da 43ª edição da Feira do Livro de Pelotas:
– Nauro Júnior – Laranjal em Imagens;
– Aldyr Schlee – Fitas de Cinema;
– Vitor Ramil – Satolep;
– Paulo César Coitinho – Momentos de uma vida pública;
– João Manoel Peil – Comentários sobre os Evangelhos Apócrifos de Tomé e Felipe.


Acompanhe-nos no Facebook


Este site foi oferecido pela escritora pelotense Ju Lund. Desenvolvido por Jeferson Sigales e hospedado na Vetorial.net.
Copyright © 2015 - Feira do Livro de Pelotas